Alô Você! (ou: Já tava na hora de fazer um blog)

Taí. Tava devendo um blog, faz tempo.

Diversas tentativas frustradas (blog em grupo, blog pessoal, blog informativo ~ todos abandonados depois de mais ou menos tempo) já tinham me convencido que blogar não é pra mim.

Pura piada, afinal, trabalho escrevendo. (Mas em HQ as figurinhas ajudam…)

Quando aderi ao twitter como forma de esbravejar criticar protestar relaxar, porém, e fui me irritando com ter apenas 140 caracteres disponíveis per post, percebi que tava na hora de tomar vergonha na cara (ou Prozac) e providenciar um espaço maior pra escrever. Ainda assim, a preguiça imperava pra ambos os casos =p

Fatores como possibilidade de trollagem anônima, falta de tempo e dedicação a outras atividades nerds acabavam desestimulando.

(Ser n00ba total pra montar layouts decentes também pesava, mas abafa…)

No fundo tudo que a gente precisa é de um empurrãozinho.  E o meu veio na forma de uma decisão tomada há cerca de três semanas atrás.

Uma viagem ao Japão.

(É isso aí, um dia a gente ia ter que tirar férias, pô! E enfiar o pé na jaca de vez em quando é bom!)

E em meio a barafunda que veio depois de tomar essa decisão tendo três singelas semanas pra organizar tudo (LOL) é que me veio a ideia de montar um blog de viagem. Tem muito lugar que quero conhecer por aí e sei que o Japão vai ser só o primeiro passo. Além do mais, é um país que meio que todo mundo que curte anime, mangá e derivados meio que tem curiosidade pra saber como é; assunto não vai faltar.

(Além do mais, sempre achei Diário de Viagem uma coisa linda — meu sonho era ter um igual ao do profº Henry Jones, pai do Indiana. Mas como não estamos em 1940-e-guaraná-de-rolha*, o jeito vai ser fazer blog mesmo.)

E é isso. Será aqui que tentarei registrar impressões, fotos e vídeos (se possível) dessa viagem. Espero poder compartilhar um pouco com meus amigos e leitores os lugares e experiências pelas quais — se tudo der certo — vou passar em breve =)


*Será que se acordo com a nova ortografia, que eliminou os hífens, eu teria que escrever essa palavra tudo junto? (“1940eguaranácomrolha” ME RECUSO.)

Anúncios

Uma resposta to “Alô Você! (ou: Já tava na hora de fazer um blog)”

  1. Vivian Says:

    Também me recuso a aceitar boa parte do novo acordo ortográfico, mas né, daqui a uns anos serei obrigada. 😦
    Vou ler avidamente cada postagem! Adoro ler diários de viagens, ainda mais, quando o autor sabe escrever – que é o teu caso, já que és redatora e roteirista. 🙂
    Obrigada por compartilhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: