Traçando Planos (Aceita-se sugestões!)

Cruising the Anime City ~ An Otaku Guide to Neo Tokyo é um livro que comprei há uns dois anos pra um mestrado que nunca fiz, e que parece ter sido feito sob medida pra essa viagem.

O nome propositalmente fanboy é porque na forma de um guia bem-humorado, ele conta a história da Meca da cultura pop japonesa. Dessa forma temos, além de mapas,  entrevistas com o “King of Figures” (um colecionador de gachapons), a história da agência Hello Project (responsável pelo sucesso de Idols como o Morning Musume), O relato de uma visita ao Comiket, além da resenha dos mais diversos points otakus como maid cafes, pachinkos, cosplay stores e livrarias de mangá, brinquedos, dolls e muito mais.

(É de uma fanboyzice quase deprimente, mas por sorte tenho bom humor o bastante pra não me deixar abalar por isso e curtir as sugestões do mesmo, nem que apenas a título de curiosidade! XD)

Como estamos de posse do Rail Pass, que nos permite viajar de trem o quanto quisermos enquanto estivermos lá, temos que fazer muito bom proveito!

Tem muito que eu gostaria de ver com meus próprios olhos.

Uma das minhas prioridades por exemplo é assistir a uma peça do Takarazuka Revue; essa companhia de teatro, composta só de mulheres, é uma das minhas maiores inspirações ♥ ♥ ♥ (queria mesmo era ver a peça de Phoenix Wright, pena que não tá mais em cartaz…) mas não importa, seja o que for, sei que vou ficar feliz em assistir!

Visitar o Museu do Osamu Tezuka. Obrigatório.

Conferir lugares típicos. Torre de Tokyo (LÓGICO), templos, palácios. Já me falaram que não posso voltar de lá sem conhecer Kyoto, a cidade das gueixas (será que encontro alguma por lá?)

Já ouvi falar que tem uma cidade do Japão com estátuas de personagens do Leiji Matsumoto; não sei onde fica, mas gostaria de saber pra tentar tirar fotos (acho que rolaria uma emoção…)

Confesso que tenho mil curiosidades sobre a vida cotidiana; por exemplo, fazer aquelas unhas decoradíssimas que acho lindas ♥ (fútil é a vó!) Comer o hambúrguer de camarão do MakuDonarudosu (McDonalds). Pegar trem bala. Fazer compras em Harajuku e Akihabara. Ir num karaoke. Traçar lamen (ou oden *xxxHolic feelings*) de barraquinha.

Como colecionadora de BJDs e Blythes, também quero conhecer lojas FÍSICAS que disponibillizem essas dolls *_* (normalmente as vendas são feitas via internet).

Recebi também várias sugestões ótimas via comments: O Bruno (QUE FEZ O RYUKKU NA PEÇA DO CADERNO DA MORTE OEOEOE) me lembrou que dá pra marcar visitas em alguns estúdios de anime. Já o CyberRamses Ronaldo me passou o cronograma dos shows do Morning Musume — quem sabe não rola de ver um?

E vocês, que fariam se fossem pra lá? Não garanto que vamos seguir cada sugestão, mas ideias são sempre bem vindas! 😉

Anúncios

30 Respostas to “Traçando Planos (Aceita-se sugestões!)”

  1. Erik Says:

    Um lugar muito bonito que eu fui quando estive no Japão foi o Templo da Água Pura >_< vou tentar me lembrar aonde exatamente ele ficava para te falar, mas é um templo bem grande com diversas fontes naturais das quasi você pode beber para se purificar

  2. Jéssica - Pandy Says:

    Tem o Gundam gigante e a Disney Tóquio! Se estiver perto de Nagoya, uma passada no Oasis 21 (Aonde rola o WCS) é bem legal também 🙂
    Aonde acontece a parada Cosplay (Osu kanon) é um local que tem muitas e muitas lojas, inclusive algumas como o Mandarake! Lá tem muitos Gashapons raridades, antigos ( Não estou chamando você de velha, mais sei que você gosta de alguns animes das antigas^_^) que com certeza você iria adorar ter na coleção ^_^

  3. Jéssica - Pandy Says:

    Haa… Tem Ginza ( Em Tókio) também. Um local ( Ou Bairro) que possui lojas de Marca ( tudo lá é caro, mais ir para admirar essas lojas de grife já vale a pena )

  4. Majin Boo Says:

    Eu iria em alguma competição do D1 Grand Prix, que é campeonato japonês profissional de drifting, se estivesse perto da data de alguma etapa, conhecer alguns circuitos e oficinas tradicionais de tuning, conhecer o Museu da Toyota e da Honda (no da Honda tem todos os carros que o Senna ganhou os títulos da F1), tirar uma noite para ir ao Daikoku PA, é só o que me lembro agora .

    Sou um fissurado em carros, acho q mais que em animes XD

  5. Leonarod Says:

    Você e @MarceloCassaro podem visitar o Gundam de tamanho real! É esse aqui: http://migre.me/qTl6

  6. Alik Says:

    Vá ver as sakuras D: e tire milhares de fotos >w<
    Ah, vou ser pidona. 8D Se tiver ALGUMA condição de você trazer uma flor de sakura [nem que seja toda amassadinha e tal que nem a gente pões em livro, EU QUEROOOO ;-; ♥
    Vocês têm que visitar termas também, hem xD

    • Petra Says:

      Hahahah! Sabe que você me deu uma boa ideia, Alik? Se eu realmente pegar a época das cerejeiras (tudo indica que sim) vou guardar várias num saquinho e trazer.

      (Só espero que não sejam tão delicadas que se esfacelem quando murchas!)

  7. Leonarod Says:

    A propósito, tem também mais essa outra dica de gigantão: http://migre.me/qTwo

  8. horokeu Says:

    Ei, broto! Cria blog novo e não avisa os bróders? Sacanageeeem…

    Vou ler!

    • Petra Says:

      Como assim não aviso, tou pondo link de todos os posts no blog… XD

      Mas lê aí e comenta sim!! (Ainda mais você, que conhece os points, pô!) 8D

  9. Alexandre Says:

    Reforço a sugestão pelo gundam de tamanho real. Esse, eu se pudesse iria ver de qualquer jeito!

  10. Andrômeda Aino Says:

    O blog tah SENSACIONAL gatz!! Adorei tudo! Vou acompanhar de pertinho tudinho aki! ^^

    Não tenho nem suigestões pra dar… Vcsabe q eu iria querer conhecer EXATAMENTE as mesmas coisas q vc… Ah, mas acrescenta um ONSEN se vcs puderem… Termas e talz, deve ser mt gostoso! ^^

    Já tou com saudade, mas acho q vc vai se divertir DEMAIS! Tou mt feliz por vc! Aproveita MUITO!

    Bjaumzaum!

    • Petra Says:

      Ah, tou me esforçando, né? Tomara que dê pra escrever de lá com certa frequência!

      Bem que falaram do onsen pra gente, ainda estamos pensando no caso…

      E obrigad apelo apoio, linda! Sabe que vou pensar muuuuuuito em você enquanto estiver lá!!

  11. Juba Says:

    então aqui ta um resumo do parque e formas de chegar nele.

    http://www.japan-guide.com/e/e3934.html

    Sobre a loja do tezuka, vc desce na estação de Kyoto (indo de trem bala de tokyo), na estação que é um estilo de shopping, voce vai até o lado esquerdo, vai ter uma area reservada, vc vai avistar 4 estatuas de personagens do Tezuka. Ali perto fica uma loja do Tezuka com produtos e tal.

    Acho que é isso.

  12. TiagoMM Says:

    Se puder suba no Monte Fuji.

  13. Nagado Says:

    Vocês não podem deixar de visitar a pedreira da Toei (fica em Saitama). O Cassaro eu tenho certeza de que vai querer pisar lá (e brincar de Changeman, eh eh). Eu não consegui ir conhecer quando estive no Japão, assim como não entrei na Tatsunoko, apesar de ter ido no Production IG, que é do lado…

    Ah, recomendo o Museu Internacional do Mangá, em Kyoto. Fui lá e o lugar é bem legal, pra quem se interessa pelo lado histórico.

    Tem muita coisa legal pra ver lá. E comprar, claro. Faça a festa nos Gashapons, que valem a pena. E entre nas populares lojinhas “Hyaku-en”, os 1,99 de lá. Tem cada coisa incrível por preços mais incríveis ainda.

    Agora, a melhor dica de compra é procurar sebos de CDs/DVDs e games. Tem coisas semi-novas e outras que sequer foram abertas ou usadas sendo vendidas pela metade do preço ou menos. Comprei alguns CDs usados lá por preços ridículos e que vinham com encarte inteiro e pareciam novos. Vale a pena garimpar.

    Boa viagem e divirtam-se!!

  14. Alex Says:

    Eu faria de TUDO pra assistir um show do TOHOSHINKI…

    uu’

    TUDO MESMO… ;D~

  15. Vivian Says:

    Takarazuka com certeza!Apoiadíssima!
    Torre de Tokyo também é obrigatório – aparece em todos os mangás do CLAMP.
    Tentar conhecer as meninas do CLAMP seria legal, mas dependendo das circunstâncias, pode ser bem difícil.
    Visitar o Museu do Osamu Tezuka. Obrigatório.²
    Kyoto realmente… tens que tomar banho em alguma fonte termal, também.

    As unhas decoradíssimas tu podes aprender/ver em SP mesmo, ué. Minha irmã acabou de voltar de viagem e fez um curso disso. O resultado é bem parecido – na minha opinião, quase igual – como são ficam as unhas das japinhas frescas.
    {Se quiseres ver, ela postou umas fotos aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8877405484596096191&aid=1268822019}

    Quando fores em Harajuku tens que ir de visual kei! E se encontrares alguma coisa da “GaGa fever” por lá, bata foto! 🙂 {É porque as japas são super empolgadas com isso, né.}
    Ir num karaokê, verdade.
    Ah, acho que teus planos tão bem parecidos com o que eu faria…
    Se tiver evento por lá, vai e vai de cosplay! xD
    E se de repente, tiver alguma apresentação de Kabuki ou odori, tenta ir também. Além de claro, ir em festivais de verão.
    {Dançar Bon Odori Dance no Japão deve ser um sonho!}
    Falando na cultura mais tradicional, por que não aproveitas para comprar kimono ou yukata? Isso é, se gostares, né.

    Agora me diz… que banco vais assaltar para viajar, visitar e comprar tudo isso? Porque eu quero também! x)

  16. Vivian Says:

    P.S.

    E tenta dormir o mínimo para aproveitar o máximo. 8D
    ahuahuahuahuahuauauhauauhaua

  17. Vivian Says:

    P.S.²

    Não vais levar nenhum cosplay para tirar foto de cosplay no Japão? :O
    Acho que deverias considerar levar algum.

  18. Carlos Says:

    Olá Petra,

    Aí vão algumas sugestões que conhecemos quando estávamos no JP:

    Suba no observatório do prédio mais alto do JP em Yokohama, o Landmark Tower. Na época eram apenas 500 ienes para subir mas vale a pena. Vá no fim da tarde pois você consegue aproveitar a vista diurna e a noturna que é a que mais impressiona. Ah…são 69 andares…

    http://www.yokohama-landmark.jp/english/

    Quer conhecer um shopping enorme? Vá no Lalaport que vale a pena…fica perto da estação Minami Funabashi e fica próximo à Tokyo. Tem um que fica em Tokyo mesmo (Lalaport Toyosu) mas não é tão grande quando o Lalport Tokyo Bay:

    http://tokyobay.lalaport.net/lala_eng/

    Já que você vai na época de sakura, recomendo ir ao Parque Ueno. É indescritível a quantidade de sakura que tem lá. Aproveita e dá uma olhada no Zoológico que tem dentro do parque. É muito legal. Saindo de lá, passe na rua Ameyoko que parece a 25 de março de tanta coisa que tem.

    http://www.japaneselifestyle.com.au/tokyo/ueno_park.htm

    http://www.dannychoo.com/post/en/1514/Ameyoko.html

    Quer ver uma ilha que não existia e que foi construída aterrando-se entulho? Vá até Odaiba…a vista da baía é muito legal apesar de ser um pouco “americanizada”…

    http://www.ipcdigital.com/br/Diversao-Cultura/Lazer/Odaiba-ilha-artificial-e-cheia-de-atracoes

    Além desses Harajuku e Akihabara que com certeza já está em seus planos….rs

    Só conhecemos a região de Tokyo e Yokohama pois não deu tempo de ir para outros lugares…Boa viagem!

    Bjo

  19. Dave Says:

    Acho que você deveria aderir totalmente ao visual kei e torrar muitos ienes comprando roupitchas de fazer inveja e voltar com seu cabelo todo espetado, colorido, descolorido e colorido novamente. Afinal, J-Rock, J-Pop, é tudo muito fashion e combina com você. Aproveita e me traz um poster gigante do X-Japan.

    BAZZINGA!!!

    Obviamente eu estou zuando e não te recomendaria nada disso! xDDD
    Todo mundo já deu muitas sugestões, e não tenho muito a acrescentar. Mas, como entusiasta de náutica, acho que uma parada por Osaka vai render bons momentos: é uma cidade linda, com uma hidrografia atraente, uma área portuária interessante, fontes, aquários, etc. Deve render boas fotos.

    Se achar alguma jaqueta de piloto da Marinha Imperial Japonesa da era Showa (com a banderinha de kamikaze, que é a insígnia naval) me traz? Prometo que reembolso!

    Abração Petra! Parabéns pelo blog, irei acompanhar seus reports.

  20. Xiko do Couto Says:

    A adaptação cinematográfica de Beck Mongolian Chop Squad estréia em 2 dias segundo o site http://www.beck-movie.jp/ (acho não sei ler/entender japonês). Acho que é uma boa.

  21. Xiko do Couto Says:

    Corrigindo… daqui a 2 dias começam as filmagens. Sera exibido no outono deste ano(o deles, é óbvio). Mas não aconselho. Soube que o Ryuusuke é que vai ser o protagonista em vez do Koyuki.

  22. Michele T. Says:

    Eu não pude visitar lugares q sempre sonhei visitar qdo fosse ao japao _ _; fui como dekassegui ^^ não gostei muito do hanbagu de camarao do MC não… mas pq nao experimentar nee XD … eu recomendo as casas de sushi (mesmo q seja daquelas de pobre, q custam 105 yen o prato rs… , comer o Lamen de lah q eh tudo de bom *-* e nao tem outro igual aqui no BR a nao ser q vc mesma o faça rs… espero q c possa passar um tempo em Kyoto! Comer uns barbecue japa tbm… os doces tipicos de lah.. (sou amante de comidas, fazer o q hahahha) hmmm e comprar muuuita tranqueira por lah – pq eh o q mais tem…. hahahha e tudo por preços mais ou menos acessiveis, kawaii e de muito boa qualidade *-*

    estamos no final de março… sakura jah tah no fim _ _;

  23. Fellipe Says:

    Cara.. que foda isso. ams vamos lá. Vai ver o show do High Mighty Color e do Orange Range, aposto que não vais e decepcionar!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: